Google Translate

AdSense Links Banner Links

Google Connect

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Divagações Sem-Pé-nem-Cabeça






Site Intolerância: Site de divagações cósmicas-estelares.

Aqui você encontra de tudo, até mesmo essa página sobre uma nuvem de poeira cósmica que teria sido expelida por um buraco negro, localizado a 28 mil anos-luz e que, inexplicavelmente, atropelando a física, a química, a gramática, a matemática e o senso comum, alcançará a Terra em 2014.(?)

Eu mesmo já fiz uma provisão para o fim do meu mundo em algum dia de 2011. Mas eu estava bebendo umas cervejas e esqueci de 'anothar' o dia e a hora.

A do Calendário Maia pode ter sentido, em 2012, porque em 2013(?) Gaia passará pelo eixo da Via Láctea, ocasião em que poderá ter seus eixos magnéticos invertidos.

Naquele tsunami que matou 600 mil na Indonésia, ouvi dizer que deslocou o eixo de rotação do planeta em MEIO GRAU (GRAU DE ÂNGULO). 'Naum' sei se é verdade, mas que as estações climáticas se modificaram totalmente após aquele dia, todo mundo já percebeu.

Agora essa da "poeira cósmica" "tô" achando mais ridícula e sem senso que "jámais" (mistura de já + mais) ouvi ou li.

Tudo que anda próximo à velocidade da luz se transforma em luz (energia) daí nada poder "lhe ser superior" (frase do Caetano, o Veloso). O Hubble além das lentes óticas, possui lentes de infra-vermelho e de emissão de rádio, porisso nada escapa de sua "visão" do cosmos visível (alguns bilhões de anos luz).

Hilário, no entanto, é essa diminuta distância de 28 mil anos-luz (o que significa que está dentro da Via-Láctea, logo estaria na capa do Hubble qualquer imagem dessa nuvem). Aliás, seria visível até mesmo com telescópios caseiros.

Também o fato de que, se algo está a 28 mil anos-luz, mesmo que desembeste no rumo daqui, demorará 28 mil anos para chegar. É sem sentido o que disse alguém lá nos meados desses comentários (que o buraco negro que expeliu a tal poeira cósmica é que está a 28 mil anos luz e que a poeira foi expelida há 28 mil anos luz e que porisso a poeira cósmica já estaria chegando por aqui. Hilário demais). Buraco negro não expele nada. Suga tudo, até a luz, quanto mais uma poeira cósmica. Se algo estivesse tão próximo da Terra (agora 4 anos, pois já estamos em 2010), seria visto por qualquer telescópio caseiro, pois 4 anos-luz é a distância da estrela, além do Sol, mais próxima da Terra, Alfa Próxima Centauri.

Essa história de 28 mil anos só há de verdade esse número: 28 mil anos, que, acreditem, é o ciclo pelo qual o sol (e seus planetas) passam pelo corredor central da Via-Láctea, que se repete a cada 28 mil anos.

Os fatos científicos apontam apenas que em 5 bilhões de anos a Via-Láctea e a Nebulosa de Andrômena chocarão-se, criando uma outra galáxia. Fato que não terá importância para o Planeta Terra, que nessa ocasião já terá sido sugado pela própria atmosfera do sol, o qual, antes de se-acabar-se crescerá de forma magnífica e engulirá os planetas Mercúrio, Vênus e Terra. Então, antes disso, o homem já teroa criado estações espaciais onde todos estarão morando e vivendo e "dirigindo" um planeta artificial.

Pronto.
Ah! Existe uma outra notícia boa. Com o avanço da medicina e tecnologia, esta nossa própria geração atual de indivíduos poderão viver 500 a mil anos, sem envelhecer, fato que ocorrerá nos próximos 50 anos (eu dizia), mas já tem cientista falando em um máximo de 30 anos. Somente morrerar-se em acidentes e catástrofes cujas vítimas não sejam encaminhadas com rapidez para um posto médico do SUS.

Abraços Cósmicos.
Lustato Tenterrara

PS.: Não sou fake. Digite lustato no Google que você acha alguns de meus 300 blogs, sites e redes web.
referente a:

Você também poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails

Pesquisar este blog